lunes, 29 de noviembre de 2010

Entrevista a Jullio Vaz, Productor y Director de la serie online de Brasil "Apenas Herois".

La serie gay que ha llegado a millones de seguidores via internet, tan original como polémica, tan exitosa como interesante desde donde se la mire. Hoy, nos tocó entrevistar al director y productor de la misma, Jullio Vaz, quien nos respondió a cada una de nuestras preguntas acerca de ésta maravillosa creación.


La serie trabaja temas comos el HIV, sin llegar a causar "sensacionalismo", ese no es su objetivo. El camino es llegar a demostrar que el amor, es independiente de toda condición sexual. La serie online, como se dijo anteriormente, ha alcanzado el millón de visitas, lo cual es todo un suceso.

Aquí la entrevista a Jullio Vaz: 


1) ¿Qué particularidades tiene la serie que no se encuentran en otra?

Bom,dentre as particularidades as duas que mais me chamam atenção é o fato de tratarmos os assuntos visto pela sociedade como “POLEMICOS”,de uma forma natural e sem sensacionalismo(HIV por exemplo) e também mostrar pra sociedade que o público GLBT ama e que tem seus valores,mostramos o lado poético e não o sexual exagerado,que geralmente é o que a mídia ou a sociedade esta acostumada a ver.

2) ¿Por qué el género elegido? ¿Qué características presenta?
O nosso Roteirista e idealizador do projeto Daniel Sena, optou pelo tema para tentar somar e mostrar ao público em geral, em especial a sociedade que as diferenças existem e que temos que saber RESPEITAR e CONVIVER com elas e que a opção sexual é algo particular e que isso não reflete no comportamento,ou até mesmo no caráter do SER HUMANO,Basta tirar o gênero que ficará o amor e  isso independe da opção sexual.


3) ¿El trabajo con los actores y el el equipo técnico tiene algún trabajo en particular fuera de lo convencional que todos conocen?

Nosso trabalho não tem nada especial se falando em técnicas,apenas fazemos “milagre”   pois tudo que o público assisti é gravado com uma única câmera e quase ninguém acredita nisso(rsrsrs),já se tratando de interpretação os atores ja tem uma experiência, uns mais outros menos,basicamente adquirida no teatro,ai juntos vamos modelando até encontrarmos o “time”certo pra TV e a cada episódio percebemos a evolução de cada um deles,trabalhar de forma INDEPENDENTE e com um elenco como esse pra mim como Diretor de Elenco é simplesmente maravilhoso e poder contar com um roteiro e equipe técnica desse gabarito então,o resultado não poderia ser outro,senão esse que estamos atingindo.

4) La serie. ¿Crees que si fuera mundialmente conocida tendría algún tipo de éxito entre el público nacional y extranjero? ¿Por qué?

Acho que essa questão de sucesso é muito relativa,até porque quando iniciamos o projeto não tínhamos pretensão alguma,apenas queríamos mostrar o nosso trabalho em uma plataforma virtual,mas o tema nos permite mostrar o que acontece de uma forma ampla e não ficando restrita a Bahia ou até mesmo no Brasil,pois o comportamento do público GLBT em qualquer lugar do mundo acredito que seja o mesmo,os desafios são iguais,tentamos o máximo trazer uma linguagem que rompa essa barreira,tanto que temos webtelespectores em vários países, Argentina,Canadá,Portugal,Espanha,Inglaterra entre outros e quando vemos no blog que mesmo estando em outros paises  eles acompanham e nos mandam respaldo dos temas e participam de tal maneira,ai sim acho que podemos dizer que estamos fazendo esse “sucesso” dentro e fora do país.

5) Si solo fueras un espectador. ¿Por qué motivo la consumirías?

 Nossa essa é difícil sou suspeito pra responder(rsrsrs)...mas esquecendo a relação existente acho que o que mais me levaria a assistir aos episódios,é em primeiro lugar o fato de se tratar de uma produção sem recursos,mas que apesar de tudo nota-se a evolução técnica e de interpretação a cada episódio,a ousadia em tratar de temas como estes e a contribuição para com a sociedade de forma tão responsável,mostrando que o amor existe inclusive entre duas pessoas do mesmo sexo e também por se tratar do PRIMEIRO projeto com essa temática num país como o nosso.

5 comentarios:

  1. Em nome de toda Equipe de "Apenas Heróis",o nosso muito obrigado pelo espaço,para nós é de fundamental importância este tipo de parceria,ficamos felizes em saber que estamos atingindo o público tão querido da Argentina,espero que de fato possamos trabalhar juntos,pois pra mim será um grande privilégio.
    Grande abraço a todos e aos que quiserem acompanhar basta acessar o link: www.apenasherois.blogspot.com
    Jullio Vaz

    ResponderEliminar
  2. Muito legal a iniciativa desses dois caras. continuem assim, sem medo de fazer diferente.

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu como fa da serie so tenho a desejar muito sucesso, apesar de uma produção independente e otimo trata de varios "tabus"ate do roprio preconceito entre os proprios gays, muito bem dirigida o elenco e otimo bem escrita estão todos de parabens. Adoro APENAS HEROIS.

    ResponderEliminar